10.8.14

Receita rápida de panquecas

O lanche de ontem teve direito a panquecas! Depois de colocar uma foto destas pequenas delícias no instagram, uma amiga sugeriu-me partilhar a receita aqui no blog e por isso, aqui fica a receita mais rápida de panquecas de sempre.

Os ingredientes que utilizei:

- 2 ovos
- 1 tigela de cereais (ver aqui)
- 1 banana e meia

Tendo estes ingredientes, só têm de juntá-los todos no liquidificador (convém partir a banana em pedaços) e triturar tudo até obterem uma massa homogénea. Caso não tenham um liquidificador podem colocá-los num medidor de cozinha e triturar tudo com uma varinha mágica (ver aqui). Posto isto, só precisam de aquecer em lume médio uma frigideira anti-aderente e pincelá-la com óleo ou margarina, deitar o preparado a gosto conforme o tamanho que quiserem para as vossas panquecas e deixar cozinhar até aparecerem furinhos na massa. Depois viram com a ajuda de uma espátula e deixam alourar. Repetem este processo até esgotarem a massa.


Com a quantidade de ingredientes que referi acima obtive cinco panquecas, o que para um lanche para mim e para o meu namorado foi o suficiente. :)
Depois de feitas, coloquei um fio de mel por cima e pronto! Podem acompanhá-las com o que vos apetecer, desde fruta (num perspectiva mais saudável), até uma bola de gelado, chocolate e chantilly (numa perspectiva mais lambona!).

Espero que gostem! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário