4.3.14

Composição de quadros


Olá olá!! :)

Já há algum tempo que não faço posts sobre decoração, por isso, é já mesmo!

Gosto de paredes brancas, gosto do ambiente calmo e da luminosidade que conferem às divisões da casa. No entanto, por vezes, parece que falta alguma coisa, que a parede está "despida", e é aí que entra o assunto de hoje - a composição de quadros. O que, na realidade, não é algo que combine apenas com paredes brancas, pelo contrário, acho que dá um toque de vida e originalidade a qualquer parede (entenda-se, de qualquer cor). 


Esta composição pode ser feita com quadros, fotografias, apenas molduras na parede, espelhos... combinados da forma que mais gostarem.

Para começar, é importante decidir o sítio onde pretendem colocar a composição dos quadros. Na imagem abaixo podem ver algumas sugestões de localização das composições na parede se tiverem algum objecto de referência.


Outro aspecto importante é conseguir uma combinação harmoniosa tendo em conta as formas, tamanhos e quantidade de quadros que pretendem utilizar para fazer a composição. Está claro que isso é uma decisão pessoal, ao gosto de cada um. Uma forma de evitar erros e furos desnecessários na parede é fazendo um esboço, na parede ou mesmo no chão, usando papel com a forma e tamanho dos quadros e distribuí-los até encontrarem a forma mais harmoniosa. Depois disso, é pôr mãos à obra!


Ficam algumas dicas de combinações.



E, para se inspirarem, algumas imagens...



8 comentários:

  1. Já me deste ideias para a minha sala e o meu quarto :D
    Era mesmo isto que procurava .
    Beijinhosss

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o post! Dá pra perceber que é muito de feeling, né?! É pegar as imagens que você gosta e te inspira e organizar de maneira harmoniosa! Também sou fã de ambientes calmos, claros e relaxantes... E uma boa composição de quadros vem dar uma bela de uma incrementada mesmo! Beijinhos!

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderEliminar
  3. Adoro este tipo de decoração. Acho que fica lindo, lindo, lindo! :) Beijinhos *
    A seguir, adorei o blog.

    sofiapintomakeup.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gosto, ja fiquei com uma ideia de organizar as fotos da família, bjs ... linda :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas :D
    Fica bastante original, uma disposição de quadros fora do habitual

    Beijinhos*
    http://leowl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar