28.1.14

Exercícios para glúteos firmes

Quem quer um traseiro firme põe os braços no ar! \o/ \o/ \o/

Não haja dúvida de que o ginásio é maravilhoso, recheado com o melhor equipamento para ficarmos em forma. No entanto, é um espaço que, cada vez mais, se está a tornar um luxo ao qual nem todos temos acesso. 
Felizmente, podemos encontrar na internet uma infinidade de exercícios que nos podem ajudar a conseguir uma boa forma física em casa e sem ter de gastar dinheiro em equipamento.
Hoje trago-vos um plano de exercícios concebido especialmente para trabalhar os glúteos. :)


"Deitada de barriga para cima, flicta os joelhos, mantendo os pés assentes no chão, à largura da anca e próximos dos glúteos, e posicione os braços ao lado do corpo. Eleve a anca o mais alto possível e mantenha a mesma posição durante 30 segundos, sem fazer força com os braços nem pressionar o pescoço. Repita durante dois minutos."

"Coloque-se em quatro apoios (com os cotovelos e os joelhos apoiados no chão). Estique uma perna o mais alto possível, sem ultrapassar demasiado a anca e volte à posição inicial, sem tocar com o joelho no chão. troque de perna, realizando o mesmo número de repetições durante dois minutos."
"De pé e com as pernas afastadas à largura da anca, coloque os braços na cintura. Inicie o exercício, flectindo o joelho da perna direita e esticando a perna esquerda para o lado. Retorne a posição inicial, sem movimentar o tronco e com um impulso único na perna direita. Faça o mesmo movimento durante um minuto e depois troque de perna."

"De pé e com as pernas afastadas, coloque as mãos à sua frente ou na nuca e flicta os joelhos (sem que estes ultrapassem os dedos do pé), descendo a anca o mais baixo possível. Retorne à posição inicial e repita durante dois minutos."

3 comentários: